O espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, ficou muito empolgado após ter guiado por três dias consecutivos com o MP4/19 em Jerez de la Frontera, no início de dezembro. Para o espanhol, o carro é um “grande passo à frente” em relação ao MP4/17D, carro que o time usou em 2003, que era um desenvolvimento do modelo 2002.
– Um piloto sente instantaneamente se um carro é bom ou não, e o MP4/19 mostrou-se muito fácil de guiar. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas dá para sentir que o carro é rápido. Em meu primeiro dia, quebrei o recorde da pista – lembrou De la Rosa, para completar:
– O time queria que eu maneirasse, mas eu lhes disse: “Não estou forçando!”. O importante não é comparar nosso desempenho nestes primeiros testes com as outras equipes, até porque ninguém tem o carro de 2004 pronto ainda, e sim com o MP4/17D. E ele é muito mais veloz – encerrou Pedro.
O projetista do carro, o inglês Adrian Newey, concorda:
– Sabíamos que estávamos ligeiramente abaixo de Ferrari e Williams em 2003, então trabalhamos pensando em cobrir esta vantagem deles e ainda progredir para que nosso carro novo fosse tão veloz quanto os modelos novos dos rivais. E acho que conseguimos, mas é difícil julgar apenas pelos tempos de volta nestes testes – comentou Newey.
Lancepress!