Nesta quinta-feira, em Madonna di Campiglio (Itália), o hexacampeão Michael Schumacher admitiu – diante da imprensa internacional – que poderá continuar correndo pela Ferrari após a temporada de 2006.
O alemão, desde meados do ano passado, já havia renovado seu acordo com a escuderia italiana. “Não excluo a possibilidade de continuar na equipe após 2006”, afirmou o piloto que terá quase 38 anos na época.
“Quando acertamos a extensão de meu atual contrato, o presidente (Luca di Montezemolo) me disse: ‘fique o tempo que quiser. Enquanto estiver motivado e rápido'”, continuou o germânico.
“Não há razão para eu fechar portas. Se estiver me sentindo como estou hoje, meu futuro estará aberto”, completou.
Michael Schumacher também comentou a confirmação da renovação de contrato do brasileiro Rubens Barrichello com o time rubro nesta quarta: “Não existiria melhor opção do que Rubinho permanecer conosco”.
Rubens Barrichello irá correr pela escuderia Ferrari até o final da temporada de 2006 da Fórmula 1. A renovação, que já tinha sido confirmada há alguns dias, assegura que o brasileiro irá ficar com o time italiano por duas temporadas a mais, o mesmo tempo que o contrato de Michael Schumacher, Jean Todt e outros diretores da equipe durarão.
Amigos da Velocidade