Massa testará F2007 na próxima semana

Já em Maranello, Felipe Massa deu início a uma nova fase na sua recuperação após o acidente na Hungria, com o piloto da Ferrari confessando que poderá estar de volta à competição já no Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada.

Dizendo que já voltou “a casa”, Massa deverá voltar a sentar-se num carro de Fórmula 1 no início da próxima semana, com o brasileiro testando um F2007 com pneus slick da GP2, teste que já foi aprovado pela FIA.

Curiosamente, a indicação da semana do seu teste ficou sabendo-se através de um comunicado da Williams, que manifestou o seu apoio ao teste do piloto: “Quero manifestar o meu apoio ao retorno do Felipe à Fórmula 1”, disse Frank Williams hoje, acrescentando que o teste é “um tributo à segurança da F1 e à determinação de Massa em retornar à competição tão cedo”.

Entrando nesta fase da sua recuperação, Massa trabalha num programa de recuperação física e em declarações ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, afirmou que retornar no Brasil “seria muito arriscado por estar no limite”, mas que o GP de Abu Dhabi é uma possibilidade para marcar o seu retorno.

“Vamos ver para Abu Dhabi, vamos precisar da autorização da FIA. Depende do teste com o F2007. Lembro-me perfeitamente de como se conduz um F1. A minha preocupação não é conseguir logo uma volta rápida, mas voltar a correr. Em todo o caso, precisamos sempre de um bom carro e de um bom ajuste”, disse Massa, que confessou ser “sortudo” por não ter sofrido lesões piores na sequência do seu acidente em Budapeste.

Quanto às alterações na equipe Ferrari para 2010, com a entrada de Fernando Alonso e a saída de Kimi Raikkonen, Massa admitiu a sua satisfação, mas também o desejo de bater o espanhol em pista: “Ele é um grande piloto. Vamos fazer uma boa dupla, mas espero terminar na frente dele!”.