Para Fernando Alonso, da Renault, a temporada 2004 da Fórmula 1 tem dois favoritos, e nenhum deles é Michael Schumacher. Segundo o espanhol, os primeiros pilotos das equipes McLaren e Williams – que para ele são Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya, respectivamente – disputarão o título.
“Michael Schumacher não teve uma vida fácil ano passado. Os rivais estão cada vez mais fortes e na Fórmula 1 a McLaren e Williams demonstraram neste inverno que virão melhores. Creio que seus principais pilotos, Montoya e Raikkonen, são os grandes concorrentes ao título, a não ser que a Ferrari apresente um carro muito revolucionário e competitivo”, analisa Alonso.
Para ele, o ano ainda não é de pensar em título. “Meu objetivo é melhorar os resultados do campeonato passado, ainda que não se saiba nunca o que acontecerá. Esse é o grande atrativo da F-1, há muitas incógnitas, sobretudo antes de começar a temporada, é difícil chutar um resultado”.
Alonso conta que a meta da Renault é lutar pelo título em 2005. “E apesar de não termos planejado ganhar uma corrida em 2003, temos que ser sempre positivos, lutando como sempre. Não temos o objetivo exato de brigar pelo campeonato este ano, mas esperamos poder fazer-lo no ano seguinte”.
Amigos da Velocidade