Loeb acredita que não terá outra oportunidade na categoria

O francês Sébastien Loeb acredita que não terá mais nenhuma oportunidade para participar num grande prêmio de Fórmula 1, admitindo que terá de abandonar o seu sonho.

Loeb tinha a expectativa de poder participar no GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada do Mundial de F1, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) negou a superlicença (permissão fundamental para competir na F1) ao francês, que agora não vê outra oportunidade para estrear nos monopostos.

“Disse a mim mesmo que provavelmente só teria uma oportunidade como esta na minha vida. Foi por isso que aceitei. Agora, acabou. Não consegui a superlicença desta vez, não vejo como a conseguirei sem a preparação e os testes necessários na F1”, revelou Loeb no seu site pessoal, nitidamente desapontado.

“Ainda mais, desde que os dois campeonatos estarão decididos. Button venceu o seu título no último fim de semana e o título de WRC estará em jogo neste. A minha participação não seria prejudicial para nenhum dos campeonatos. Encontrar uma oportunidade como esta outra vez é muito improvável. Juntando tudo isto, penso que não terei mais nenhuma oportunidade como esta”, acrescentou.

Ainda assim, confessou que não está muito desapontado: “Encaro as coisas como elas são. De qualquer forma, não estou arrependido, porque não tinha qualquer ambição. Foi um projeto divertido”, observou, deixando no ar que gostaria de voltar a pilotar um Fórmula 1.

“Se os meus diretores me deixarem, sim. É sempre um prazer pilotar um carro de F1. Se tiver outra oportunidade de voltar a um monoposto, não a deixarei passar”, disse, centrando agora as suas atenções no WRC, no qual está apenas a um ponto de Mikko Hirvonen.