Por Giovanni Romão
Com o anúncio da Williams na manhã desta segunda-feira, 2, confirmando Rubens Barrichello em um de seus carros em 2010, o Brasil agora tem seu terceiro representante “carimbado” para o próximo mundial.
Enquanto Felipe Massa permanece na Ferrari, tendo ao seu lado no próximo ano Fernando Alonso, no fim de semana do GP de Abu Dhabi a equipe Campos, que estréia na F1 em 2010, confirmou a contratação de Bruno Senna. A permanência e transferência de Barrichello da Brawn GP para a Williams também era esperada, e foi consumada hoje.
Outros dois brasileiros continuam em negociações intensivas para entrar na categoria. Com o apoio de Bernie Ecclestone, Nelsinho Piquet tenta uma vaga na Campos, ao lado de Senna, algo pouco provável de acontecer. Diferente do esperado, Bruno não levou dinheiro para o time de Adrian Campos, que agora precisa de um piloto pagante. A opção deve ser por Pedro de la Rosa, com forte apoio de empresas espanholas.
Ainda possibilitando uma vaga na Renault, Lucas di Grassi está próximo de fechar com a Manor – que também estréia em 2010. Há quem diga que já existe até contrato assinado.
Quem também andou conversando com a Campos foi Antonio Pizzonia, que chegou a ir ao GP de Monza. No entanto, as negociações parecem não ter caminhado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.