A semana de testes da pré-temporada mais cheia começará nesta terça-feira, no circuito de Barcelona, na Espanha. Todas as escuderias, com exceção da Minardi, estarão presentes. BAR e Jaguar têm uma programação de três dias, enquanto todas as demais deverão testar durante quatro dias.
Próxima do lançamento de seu novo carro, a Ferrari estará trabalhando duro no circuito espanhol. Ela contará com a presença de sua fornecedora de pneus, a Bridgestone, que também estará trabalhando com a Sauber e o novo C23, e com a Jordan, que deverá andar pela última vez com o carro do ano passado, o EJ13.
Na quarta-feira, o belga Bas Leinders estará com o time de Eddie Jordan, mas a equipe ainda tem que anunciar quem estará ao volante de seu carro nos demais dias. Ambas as vagas da Jordan para 2004 não foram preenchidas. Nick Heidfeld já tem um contrato provisório, e acredita-se que negociações estão sendo realizadas com Jos Verstappen.
McLaren e Williams continuarão o desenvolvimento de seus carros de 2004, MP4/19 e FW26, respectivamente. A Williams proporcionará, mais uma vez, uma sessão de testes para Nico Rosberg, com o FW25.
Enquanto isso, sua rival Renault irá estrear seu novo modelo, o R24, antes da festa de lançamento, que acontecerá dia 29 de janeiro em Palermo, na Itália.
A Jaguar, que lançou seu carro neste domingo, poderá realizar o primeiro testes longo com o R5, depois de pequenas dificuldades encontradas durante o shakedown de ontem. Já para a Toyota será a primeira vez de sua nova máquina, a TF104, na pista.
Amigos da Velocidade