Circuito de Abu Dhabi não sofrerá alterações para a próxima temporada

Os organizadores do Grande Prêmio de Abu Dhabi garantem que vão manter as principais características do traçado estreado este ano, incluindo o túnel de saída dos boxes, que levantou algumas críticas entre as equipes na prova deste ano.

Além da saída dos boxes pouco característica, também o horário da prova – ao anoitecer – vai se manter para a corrida de 2010, depois de se ter revelado um sucesso na primeira edição.

“A esse respeito, nada vai mudar”, disse Richard Cregan, diretor do circuito, ao site ‘autosport.com’, adiantando que apenas “serão feitas pequenas alterações de pequenos detalhes que percebemos ao longo do evento, mas nada de relevante”.

“Tal como tudo o que é novo, há sempre o desafio de romper os moldes, tal como desenhar um circuito que tem um túnel como saída dos boxes. Teremos muita gente que vai dizer mal ao falar apenas dos aspectos negativos, mas não tivemos nada disso – funcionou bem, muito bem”, acrescentou.

Revelando que já há interesse na compra de ingressos para a prova de 2010, Cregan manifesta esperança num espetáculo melhor na pista, já que a prova deste ano falhou em termos de emoção pela vitória. Quanto a isso, o responsável atribui a culpa ao desenho dos carros atuais do que à pista.

“O espetáculo da corrida é algo que deriva das condições meteorológicas ou de outras circunstâncias – e também do desenho dos carros e dos regulamentos esportivos. Se olhar para alguns dos outros circuitos, todos têm o mesmo problema de que muito se deve ao desenho dos carros e aos regulamentos (…). No próximo ano, quando não tivermos reabastecimentos, teremos competições mais emocionantes, veremos carros com os tanques cheios e veremos que muito dependerá da forma como os pilotos vão cuidar dos pneus”.