Schumacer teme Raikkonen em 2004

Michael Schumacher, depois de umas férias de quase 3 meses, andou de F-1 nesta semana. Na sexta-feira (23), ao fim das sessões em Barcelona, ouviu de um repórter uma pergunta sobre o FW26, o carro da Williams. A resposta foi curta.

“O perigo não está aqui. Ele está testando em outro lugar”, afirmou Schumacher. Em Valência estava o motivo da preocupação de Schumacher. Kimi Raikkonen passou dias guiando o MP4-19 em testes da McLaren.

Assim como o alemão, Raikkonen não teve resultados espetaculares nos testes. Quem chamou atenção durante a semana foi seu companheiro de equipe, David Coulthard, primeiro piloto a andar abaixo de 1min10s no circuito de Valência. Na quinta-feira (22), o escocês marcou 1min09s697.

A preocupação com Kimi, garante Schumacher, não tem a ver com os pneus Bridgestone. McLaren e Williams, as rivais diretas da Ferrari, usam compostos da Michelin. O alemão espera uma briga igual. “A Bridgestone está bem preparada e durante a temporada terá altos e baixos, assim como a Michelin. No fim do ano veremos quem estará na frente”, falou.