Categoria: F1
|
5 de fevereiro de 2004 17:43

Nelsinho Piquet bastante satisfeito com testes em Barcelona

Nelsinho Piquet terminou hoje sua segunda seção de testes com a escuderia britânica Williams com a sensação do dever cumprido. Em dois dias, o piloto deu 118 voltas no circuito de Barcelona e cravou sua melhor volta em 1min15seg809, tempo seis décimos menor do que o obtido pelo finlandês Nico Rosberg, em janeiro, no mesmo local e com o mesmo carro (1min16seg486). “Estou satisfeito com o meu desempenho aqui na Espanha e tenho certeza que a Williams também está. Consegui andar rápido e dar um bom feedback para a equipe”, afirma.

Segundo o piloto, os testes de hoje e terça-feira foram bem melhores do que os realizados em Jerez de la Frontera, também na Espanha, no início de dezembro. “Apesar de não conhecer a pista de Barcelona, me adaptei melhor do que da primeira vez, porque agora já conhecia o carro. Eu estava muito mais seguro e menos nervoso, então consegui aproveitar e render muito mais, tanto nas pistas como no repasse de informações para a equipe”, avalia Nelsinho, que andou com o modelo FW25 da Williams, utilizado em 2003.

Nos testes de hoje, Nelsinho terminou na sexta colocação, com a volta de 1min15seg809 obtida pela manhã, quando deu 39 voltas e acabou saindo da pista. O carro sofreu poucas avarias, mas quando a Williams conseguiu conserta-lo, faltavam apenas 30 minutos para o fim dos testes. O filho do tricampeão mundial Nelson Piquet voltou à pista, mas houve tempo para apenas 12 voltas, insuficientes para baixar o tempo obtido cedo.

A melhor volta do dia foi obtida pelo colombiano Juan Pablo Montoya, que cravou 1min14seg804 com a nova Williams (FW26). O segundo tempo foi do espanhol Fernando Alonso, da Renault, com 1min15seg080. Antônio Pizzonia, também com a Williams nova, foi o terceiro, com 1min15seg112.

O dia também foi marcado por um grave acidente com o piloto Olivier Panis, companheiro do brasileiro Cristiano da Matta na equipe Toyota. A exemplo do que ocorreu ontem com Felipe Massa, o francês rodou na curva e bateu, sendo levado ao hospital, onde permanece em observação.

Na terça-feira, Nelsinho andou 67 voltas e terminou na décima colocação, à frente de Cristiano da Matta (Toyota), Pedro de la Rosa (McLaren), Giancarlo Fisichella (Sauber) e Kimi Raikkonen (McLaren).

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.