Por Giovanni Romão
Diante das câmeras, Sebastian Vettel e Mark Webber demonstram que o clima tenso após o toque no GP da Turquia pertence ao passado. O acidente, que tirou o piloto alemão da prova, além de minar a dobradinha da Red Bull, ainda garantiu o 1-2 da McLaren, com Lewis Hamilton e Jenson Button, na sétima prova do ano.
A “foto da paz” foi tirada nesta quinta-feira, 3 de junho, na fábrica do time, em Milton Keynes, na Inglaterra. Como sempre bem humorada, a assessoria da equipe legendou a foto como “merda acontece”.
No evento que marcou o reencontro da dupla após o acidente, estiveram presentes também outros importantes nomes da equipe, como Christian Horner, Adrian Newey e o consultor Helmut Marko – único a culpar publicamente Webber.
Não apenas nas imagens, mas nas palavras o clima também é de problemas superados. “Sinto muito por termos perdido a corrida. Somos pilotos, profissionais e isso não muda nossa forma de trabalhar. Temos uma ótima equipe e o espírito de time é forte”, destacou Vettel.
Segundo Webber, o que aconteceu é uma “pena para o time, mas isso é um esporte e essas coisas acontecem. Claro, não deveria ter acontecido”. E completou: “vamos ficar atentos para que isso não aconteça de novo e seguiremos trabalhando juntos.”