Jordan espera que sua sorte passe para Heidfeld em 2004

Eddie Jordan acredita que Nick Heidfeld pode superar o italiano Giancarlo Fisichella e tornar-se um vencedor com sorte em sua equipe de Fórmula 1.

O irlandês admitiu na quarta-feira que o alemão Heidfeld, descartado pela Sauber e salvo pela Jordan com um contrato no mês passado, não vai vencer o campeonato pela Jordan.

Entretanto, ele não vê razões para que a sorte que ajudou sua equipe no passado não beneficie seu novo piloto.

“Fiquei impressionado com o que Nick fez na Fórmula 3, muito mais do que com o que fez na Fórmula 3000”, disse Jordan sobre o ex-campeão da Fórmula 3000, de 26 anos.

“Ele esteve envolvido com a Mercedes, com a McLaren, esteve na Sauber por um longo período e testou vários bons carros.”

“Quero dar ao Nick a chance de vencer seu primeiro GP com uma Jordan. Esse é meu objetivo claro com ele e espero que possa acontecer este ano. O que acontecerá depois deste ano teremos que ver futuramente.”

“Acho que ele é rápido e muito objetivo.”

Fisichella, que correrá pela Sauber esta temporada, venceu o conturbado GP do Brasil do ano passado com a Jordan conseguindo seu primeiro triunfo em 110 corridas.

O italiano foi declarado vencedor dias depois da prova, quando uma falha nos tempos foi descoberta depois que a corrida foi interrompida por um grande acidente.

MESMO OBJETIVO

“Foi sorte mas estávamos lá e Giancarlo fez um trabalho incrível”, disse Jordan. “Mas nos classificamos em oitavo lugar para a corrida, então não foi só sorte.”

“Não importo que tenhamos sorte desde que sejamos vencedores.”

Heidfeld, que tem como melhor resultado de sua carreira a terceira posição no Brasil com a Sauber em 2001, disse que espera repetir suas boas atuações este ano para assegurar sua vaga na Fórmula 1 no futuro.

“Sabia que continuaria na Fórmula 1, que teria uma chance em algum lugar, apesar de ter passado algumas semanas complicadas”, disse Heidfeld sobre a incerteza que passou depois de ser liberado pela Sauber. “Foi bem difícil.”

“Não será fácil dar um grande passo, mas podemos começar subindo devagar, marcando pontos e deixando algumas equipes para trás.”

“Meu objetivo é o mesmo desde quando entrei na Fórmula 1, lutar pelo campeonato mundial e ser o campeão um dia.”

“Não estou na Fórmula 1 apenas por estar na Fórmula 1.”