Vettel: “Nossos problemas devem ser resolvidos internamente”

Depois de ter apenas dado algumas declarações evasivas, Sebastian Vettel quebrou, finalmente, o silêncio em relação ao caso “wing-gate”. Em declarações ao diário alemão ‘Bild’, o jovem piloto criticou o colega de equipe Mark Webber por ter exposto publicamente o seu desagrado, ao invés de ter resolvido tudo no seio da equipe: “Fui educado a respeitar o próximo. Os problemas da equipe não são do domínio público e devem ser resolvidos internamente”, disse Vettel.

Entretanto, e como seria de esperar, Christian Horner, tendo em conta as proporções que o caso tomou, já se arrependeu de não ter explicado a Mark Webber o porquê de ter sido decidido montarem a única asa disponível no carro de Sebastian Vettel.

“Nunca houve qualquer pressão por parte dos responsáveis da Red Bull para favorecer um piloto em detrimento do outro. Não tive nenhuma conversa com Helmut Marko ou qualquer outro na Red Bull lamentando a decisão de dar a Sebastian a asa. Foi uma decisão puramente técnica, que eu discuti com Adrian (Newey)”, disse Horner jornal britânico ‘Daily Telegraph’.