Ímola ainda tem chances de receber a F-1 em 2005

O prefeito de Ímola está confiante de que seu GP de Ímola de Fórmula 1 não sairá do calendário da categoria no final desta temporada. No mês passado, Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comerciais da série, declarou que este seria o último ano da prova.

No entanto, Massimo Marchignoli, o prefeito, insiste que o futuro do evento ainda não está decidido, revelando que ele conversou com Ecclestone em janeiro e que uma reunião deverá acontecer nas próximas semanas para discutir o assunto mais profundamente.

“Eu conversei pelo telefone com Bernie Ecclestone. A conversa foi sobre os prospectos para o GP de Ímola da Fórmula 1. E ele me disse que ainda irá considerar isso como um assunto aberto, e que ainda existe a chance de realizarmos um GP aqui no ano que vem. Ele pediu para me encontrar com ele em Londres em algumas semanas”, declarou Marchignoli.

Ímola recebeu a Fórmula 1 pela primeira vez em 1963, apesar de o evento não fazer parte do Mundial. Uma das provas mais marcantes aconteceu em 1994, quando Ayrton Senna sofreu um acidente fatal. A prova deste ano acontecerá dia 25 de abril.