O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone está apostando em Kimi Raikkonen na disputa com Michael Schumacher pelo título mundial deste ano, mesmo alegando que a categoria não precisa de um novo campeão.
“Eu não acho que um novo campeão seria bom para o esporte”, disse Ecclestone, de Londres, nesta quarta-feira, a repórteres na Austrália através de uma teleconferência
“O que Schumacher tem feito tem sido muito bom para nós. É bom ter um superstar. Quando as pessoas pensam em Schumacher, pensam em Fórmula 1”, completou.
“Mas acredito que Schumacher vai ter trabalho para vencer este ano. Com o valor que dou ao meu dinheiro, acho que aposto em Kimi”.
Schumacher conquistou com a Ferrari, na temporada passada, a marca recorde de seis títulos mundiais, batendo a McLaren de Raikkonen por dois pontos após a prova final, no Japão.
Neste ano o piloto alemão aponta na direção do seu quinto título consecutivo, depois de vencer duas vezes pela Benetton, em 1994 e 1995, enquanto o finlandês Raikonnen pode se tornar, aos 24 anos, o mais jovem campeão ca categoria.
A temporada começa em Melbourne, no dia 7 de março e Ecclestone disse que a Fórmula 1 está feliz por estar mais uma vez na Austrália.
Ele também está lisonjeado com o fato do australiano Mark Webber estar partindo, pela Jaguar, para a sua terceira temporada completa, além de ser apontado como possível substituto do colombiano Juan Pablo Montoya na Williams em 2005.
Não acredito que já tenhamos visto o melhor dele”, disse Ecclestone sobre Mark Webber. “É difícil avaliar alguém como ele com o equipamento que ele tem usado. Se ele estivesse em uma Ferrari, por exemplo, quão bom ele seria?”
“Michael Schumacher é alguém que motiva todo o time e não estou certo de que Webber é capaz de fazer isso, mas suspeito que ele pode até conseguir”, concluiu Ecclestone.