Com o limite de cerca de 700 km de vida útil do motor alcançado pela manhã, Felipe Massa apenas acompanhou dos boxes na parte da tarde o trabalho das demais equipes no segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera. Com o tempo de 1:18.926, Massa ficou em 12º na classificação geral, logo à frente de seu companheiro na equipe Sauber-Petronas, o italiano Giancarlo Fisichella. Nesta sexta-feira, Massa se despede da pista espanhola.
Massa voltou a testar novos compostos e construção dos pneus Bridgestone, além de simular pit stops e largadas. “Foi mais um dia tranqüilo, sem qualquer problema e no qual pudemos concluir a maior parte do nosso programa de ensaios. Vamos continuar experimentando pneus amanhã e avaliando algumas opções de acerto”, explicou. Segundo ele, o resultado dos treinos – que apresentaram nítida vantagem dos carros equipados com pneus Michelin – pode ser considerado normal. “Os Michelin sempre foram bem em Jerez. No ano passado, quando fui piloto de testes da Ferrari, também era difícil enfrentá-los.”
Depois dos testes em Jerez, Massa voltará a se preparar para a abertura da temporada treinando em Ímola de terça a quinta-feira da semana que vem. Será o último apronto antes do GP da Austrália, em Melbourne, dia 7 de março, na primeira prova do calendário de 2004.