O diretor técnico da Williams, Patrick Head admitiu nesta semana que o piloto Jenson Button é um dos favoritos na lista de possíveis substitutos para Juan Pablo Montoya – que irá correr pela McLaren em 2005. O dirigente, no entanto, acredita que será difícil tirá-lo da BAR.
“Como David Richards (chefe da BAR) sempre diz, Jenson tem uma conexão contratual muito forte com a BAR. Para um piloto há dois aspectos que valem, estar em um carro competitivo, e obviamente o lado financeiro. Se Jenson tiver isso na BAR, então os motivos para sair serão muito pequenos. Mas com certeza o temos em um nível muito, muito alto”, afirmou Head.
Uma outra opção que a Williams deverá levar em conta é Mark Webber, hoje na Jaguar. Alguns integrantes da Fórmula 1, incluindo Bernie Ecclestone, apostam no australiano para a vaga de Montoya. “Ele tem feito boas corridas. Se estiver disponível, então será um candidato”.
A Williams procura no candidato alguém que entre em seu carro e consiga ser competitivo, lidando bem com a pressão de correr por um time top de linha da Fórmula 1. “Lidar com eventos na pista e trabalhar em conjunto com os engenheiros é obviamente parte disso, mas existe mais, saber lidar com os problemas de relações públicas e trabalhar o marketing sem ser afetado. Queremos alguém que chegue e possa ganhar. As pessoas que estamos pensando não estão necessariamente sob um contrato”.