Helmut Marko pressiona os dois pilotos da Toro Rosso

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, avisa que os atuais pilotos da Toro Rosso não podem relaxar só porque eles já tem contrato garantido para a próxima temporada.

Tem havido mensagens mistas da Toro Rosso recentemente, com o chefe de equipe Franz Tost insistindo que os pilotos permanecerão, enquanto Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi permanecem cautelosos em relação ao seu futuro.

“Os pilotos precisam confirmar-se e desenvolverem-se.”, disse Marko em entrevista ao site austríaco ‘laola1.at’. “Claro, coisas como quando Alguersuari bateu na traseira de Buemi não podem acontecer.”

“No momento parece bom (para eles), mas com Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, temos dois jovens muito rápidos.”, adicionou Marko.

Ele indicou que Ricciardo e Vergne podem esperar dar algumas voltas no teste para pilotos novatos, que será realizado em Abu Dhabi após o fim da temporada.

“Novembro ainda está muito longe, mas seria uma consequência lógica para nosso programa de jovens pilotos.”, disse Marko. “Por quanto tempo e por qual equipe (eles testarão) ainda não foi decidido.”