O novo carro da Ferrari, o F2004, irá estrear na temporada da Fórmula 1 logo na primeira etapa, no GP da Austrália. Quem garante é seu piloto, Michael Schumacher. Nesta semana, ele completou mais uma série de testes com o modelo e na sexta-feira realizou a simulação de uma corrida, deixando o circuito bastante satisfeito.
“Todos me perguntam se usaremos o novo carro na Austrália e a resposta não pode ser outra que sim”, disse o hexacampeão. “Não há razões para pensar que não estaremos prontos para o início do Mundial”, acrescentou.
Nas duas últimas temporadas a Ferrari iniciou o campeonato com o carro do ano anterior. Somente no decorrer do Mundial ela introduzia o novo modelo. Há cinco anos a Ferrari ganha o Mundial de Construtores, e quatro consecutivos Michael Schumacher o de Pilotos.
“Depois destes testes não tivemos nenhum sinal de que o F2004 possa apresentar problemas para Melbourne. Ele é sólido e mais veloz que o antecessor, F2003-GA”, analisa o piloto.
“Para saber se ele é mais rápido que os rivais é necessário esperar o GP da Austrália. Penso, por exemplo, que neste momento Williams e Renault têm qualquer coisa a mais”, completou Schumacher que continuará os testes com o novo carro na próxima semana em Mugello.