Lewis Hamilton esteve hoje em bom nível nas duas sessões de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, com o britânico registrando o melhor tempo do dia.
O britânico, que se apresenta no circuito de Yas Marina na pior posição entre os candidatos ao título, elogiou a competitividade do seu carro para esta prova, dizendo que a nova asa traseira deu uma grande contribuição na melhoria da McLaren.
“Estou muito, muito contente. Esperávamos já há algum tempo conseguir melhorar esta nossa nova asa traseira, não tem trabalhado bem desde Suzuka, então não podemos extrair todo o seu potencial. Sabíamos que tinha mais capacidade e, finalmente, está funcionando, por isso penso que é um grande beneficio para nós”, disse Hamilton na análise do dia de hoje.
“O carro estava bom. Estive um pouco doente, mas agora estou medicado e melhor. Tenho a esperança de conseguir um bom resultado na classificação. Penso que o carro é rápido no seu geral”, afirmou, lembrando, no entanto, que os Red Bull deverão voltar à dianteira: “Os Red Bull vão voltar a afastar-se talvez em meio segundo na classificação, mas estamos mais perto do que temos estado”.