Felipe Massa e a equipe Sauber receberam bem a chuva que caiu sobre Ímola no terceiro e último dia de testes em Ímola, os derradeiros da equipe suíça antes do Grande Prêmio da Austrália, prova que abrirá o calendário da temporada no dia 7 de março, em Melbourne. “Foi nosso único treino nessas condições, o que nos dá um elemento a mais para a primeira corrida do ano. Acho que temos razões para acreditar num bom início de campeonato, depois de toda essa bateria de treinos desde janeiro”, explicou Massa, que terminou a sessão com o 4º lugar.
Os serviços de meteorologia acertaram na previsão do tempo. Na véspera, eles já indicavam chuva para a região de Ímola. Choveu pela manhã e a pista permaneceu molhada até o encerramento da sessão. Obedecendo à programação da Sauber, que já havia alterado o roteiro de trabalhos na quarta-feira por causa da possibilidade de chuva, Massa testou diversos tipos de compostos, enquanto seu companheiro de equipe, o italiano Giancarlo Fisichella, concentrou-se na avaliação do melhor acerto do carro.
“Foi bom para experimentar os pneus que a Bridgestone trouxe para Ímola. Como andei com compostos diferentes o dia inteiro, o resultado final foi satisfatório. O Fisichella colocou cinco jogos de um único tipo, que chamamos de standard. É uma espécie de pneu básico de chuva. Por isso, e pelos diferentes trabalhos que executamos, a pequena diferença de tempos se transformou numa boa referência para mim”, analisou Massa.
Massa retornou hoje mesmo a Suíça, enfrentando de carro uma pesada chuva que o alcançou na saída de Ímola em direção a Wollerau, nas proximidades de Zurique. Ele não terá mais qualquer atividade de pista antes do embarque para Melbourne, previsto para o final da semana que vem. Até lá, Massa intensificará o ritmo a preparação física, a fim de iniciar a temporada de retorno à Sauber no melhor de seu condicionamento.
Os tempos de hoje em Ímola (cronometragem Sauber):
1 – Luca Badoer (Ferrari, 1:31.078 (54 voltas)
3 – Jarno Trulli (Renault), 1:31.346 (28)
3 – Giancarlo Fisichella (Sauber C23-Petronas), 1:32.406 (48)
4 – Felipe Massa (Sauber C23-Petronas), 1:32.662 (51)
5 – Fernando Alonso (Renault), 1:33.147 (48)
6 – Giorgio Pantano (Jordan), 1:35.341 (52)
7 – Nick Heidfeld (Jordan), 1:35.502 (29)
8 – Zsolt Baumgartner (Minardi), 1:39.044 (54)
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.