O russo Vitaly Petrov está muito perto de assegurar sua permanência na Renault em 2011 depois de um desempenho impressionante no GP de Abu Dhabi na última semana, a última rodada da temporada 2010 de Fórmula 1.
A temporada de estréia de Petrov foi mista ao menos, mas ele brilhou no circuito de Yas Marina no domingo, conseguindo pontuar pela quinta vez no ano e garantindo um sexto lugar apesar de ter sido pressionado por Fernando Alonso ao longo de toda a corrida.
Falando à ‘Autosport’, o chefe de equipe Eric Boullier revelou que sua pilotagem certamente contou pontos positivos para ele.
“Seu desempenho em Abu Dhabi será positivo em nossa consideração. Mas ainda temos que sentar e quero ter certeza que minha cabeça está fresca para pensar sobre a situação.”, explicou Boullier.
“Ainda há algumas frustrações, mas eu tenho que considerar o pacote global, e tenho que dizer que Abu Dhabi foi positivo para ele.”
Quando questionado se ainda há outros pilotos com chances de substituir Petrov, ele respondeu: “Ainda há certa dúvida, mas tenho que ser muito franco com eles. Há mais pontos positivos do que negativos para Vitaly, então há um chance menor para eles.”