O russo Vitaly Petrov está muito perto de assegurar sua permanência na Renault em 2011 depois de um desempenho impressionante no GP de Abu Dhabi na última semana, a última rodada da temporada 2010 de Fórmula 1.
A temporada de estréia de Petrov foi mista ao menos, mas ele brilhou no circuito de Yas Marina no domingo, conseguindo pontuar pela quinta vez no ano e garantindo um sexto lugar apesar de ter sido pressionado por Fernando Alonso ao longo de toda a corrida.
Falando à ‘Autosport’, o chefe de equipe Eric Boullier revelou que sua pilotagem certamente contou pontos positivos para ele.
“Seu desempenho em Abu Dhabi será positivo em nossa consideração. Mas ainda temos que sentar e quero ter certeza que minha cabeça está fresca para pensar sobre a situação.”, explicou Boullier.
“Ainda há algumas frustrações, mas eu tenho que considerar o pacote global, e tenho que dizer que Abu Dhabi foi positivo para ele.”
Quando questionado se ainda há outros pilotos com chances de substituir Petrov, ele respondeu: “Ainda há certa dúvida, mas tenho que ser muito franco com eles. Há mais pontos positivos do que negativos para Vitaly, então há um chance menor para eles.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.