Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari têm contratos para a próxima temporada, mas permanece a dúvida se eles de fato correrão com a Toro Rosso depois do impressionante teste de Daniel Ricciardo na última semana em Abu Dhabi.
O programa do jovem piloto para 2011 ainda não foi decidido, mas nem Ricciardo nem seu chefe Helmut Marko descartam uma ida para a Fórmula 1.
“Nós afastamos Bernoldi, Klien, Liuzzi e Speed sem aviso.”, disse Marko ao jornal ‘Die Welt’. “Daniel Ricciardo é o próximo grande talento. Um novo Vettel? Não sei.”
No próximo ano, Ricciardo – o reserva da Red Bull em 2010 e vice-campeão na World Series by Renault – pode ter uma chance.
Quando questionado sobre o progresso de Buemi e Alguersuari, o chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, indicou que Buemi já teve tempo suficiente para provar que ele merece estar na F1.
“No começo da temporada ele marcou pontos e teve um bom nível de performance.”, disse Tost à ‘redbull.com’. “Mas no final da temporada ele sofreu um pouco.”
Por outro lado, Tost disse que Alguersuari melhorou “passo a passo” e “está no caminho certo”.
Quando questionado sobre a continuidade dos pilotos para 2011, Tost continuou: “Bem, você nunca sabe o que acontecerá na Fórmula 1. Nossa prioridade é construir um carro bem-sucedido.”
“Em relação aos pilotos e a continuidade, veremos.”, adicionou o austríaco.