O russo Vitaly Petrov confessou que a sua conta no Facebook foi ‘inundada’ de insultos e críticas depois do GP de Abu Dhabi, escritos por fãs da Ferrari e de Fernando Alonso.
“Na minha página do Facebook, muitas pessoas insultaram-me e acusam-me de ter bloqueado o Alonso. Mas isso é absurdo, não fiz nada de errado. Ao longo de 39 voltas estive na frente dele e ninguém me disse pelo rádio que estava ajudando o Sebastian (Vettel) a ser o campeão do mundo”, disse o piloto russo ao jornal ‘Bild’.
“Mesmo que ele me tivesse passado, também teria de passar o Rosberg. Eu fiz a minha própria corrida e a Ferrari cometeu um erro tático”, disse, acrescentando ainda que os gestos do piloto espanhol após a corrida foram “de maus modos”.
Quanto ao campeão Vettel, o russo observa que o título foi merecido por parte do piloto da Red Bull: “Os jornais disseram que foi um milagre, mas ele fez o seu próprio trabalho”.
Recorde-se que Alonso realizou grande parte da corrida atrás do Renault de Petrov sem que o conseguisse ultrapassar, condenando assim as suas possibilidades de chegar ao título mundial de 2010.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.