Categoria: F1
|
23 de fevereiro de 2004 13:58

Raikkonen acha que não acaba GP da Austrália

Kimi Raikkonen acha que não vai chegar ao fim da primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 deste ano, em 7 de março em Melbourne, na Austrália.

A desconfiança do finlandês, vice-campeão em 2003, é a mesma que ele vem demonstrando a cada sessão de testes com o novo carro da McLaren, o MP4-19: o motor Mercedes.

Raikkonen avalia que o propulsor não tem a durabilidade necessária para agüentar a distância de um GP (em média, 300 km). Para o piloto, o modelo é mais rápido do que o do ano passado, mas não traduz isso em uma vantagem em relação às rivais.

“Melbourne é uma pista que eu gosto, mas vou depender muito do desempenho do carro. Se ele chegar ao final, então posso pensar em tentar um bom resultado, mas se não chegar… Acho que vou voltar para casa sem ter pontuado e muito desapontado. Com o que tenho visto, acho improvável que consigamos terminar a corrida”, disse Kimi, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Nossa velocidade é melhor do que no ano passado, mas não sei como estamos em relação as nossas rivais. Um dia, a Williams é melhor. No outro, vem outro rival e nos bate. A Ferrari testa apenas na Itália, mas tenho certeza de que eles estão muito fortes. A Renault também mostrou estar confiante e poderosa”, continuou Raikkonen.

Para o finlandês, porém, o problema do motor não é o único. Ele acredita que o carro, no geral, deveria ser todo revisado. “Nosso carro freqüentemente tem vários e variados problemas. Precisamos resolvê-los antes de nos concentrar no motor”, disse.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.