Helmut Marko se nega a descartar uma mudança na dupla de pilotos da Toro Rosso ainda nesta temporada.
Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari estão começando o ano no volante do STR5, mas dois grandes candidatos apoiados pela Red Bull estão no aguardo.
Da dupla, Daniel Ricciardo é o mais cotado, testando o carro em Jerez na quinta-feira e com a chance de pilotá-lo em todas as sextas-feiras de manhã nos 20 grandes prêmios desta temporada.
Mas Marko, conselheiro da Red Bull, está também levantando a causa do francês Jean-Eric Vergne.
“Em Ricciardo e Vergne temos dois grandes talentos. Buemi e Alguersuari sabem que seu trabalho não será fácil, e não somos uma escola.”, disse o austríaco à ‘Auto Motor und Sport’.
O ex-piloto Marko tem uma reputação de ser rude na gestão dos pilotos, não hesitando em pressionar a atual dupla de pilotos da Toro Rosso.
“Os serviços de Buemi no ano passado não foram o que esperávamos dele.”, alerta. “Alguersuari se desenvolveu, mas é o suficiente?”
Marko enalteceu o ritmo de Ricciardo, como demonstrou nos testes em Abu Dhabi em novembro, e disse que o espírito de luta de Vergne é imbatível.
“Se nossos quatro pilotos entrassem na curva lado a lado, eu garanto que Vergne seria o primeiro a sair do outro lado.”, disse.