Montezemolo diz que Alonso pode ser o sucessor de Schumacher

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, está com moral alta nos bastidores da fórmula um. Nesta quarta-feira, o manda-chuva da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que Alonso reúne todas as condições para futuramente suceder o maior recordista de títulos da história da modalidade, o hexacampeão mundial Michael Schumacher.

Di Montezemolo declarou, entretanto, que o alemão Schumacher ainda tem muito a oferecer para o automobilismo e, claro, para a Ferrari, com quem tem contrato até 2006.

A escuderia italiana está ciente de que a aposentadoria de Schumacher deixará um grande vazio na fórmula um, mas não tem pressa em encontrar o seu sucessor. “Temos tempo para achar um piloto apropriado. Não há a necessidade de nos precipitarmos”, afirmou Di Montezemolo à revista alemã Stern.

“A Ferrari não tem espaço para pilotos sem experiência, mas Alonso tem um grande potencial e é um grande candidato para o futuro”, reiterou.

Di Montezemolo comparou Alonso, de 23 anos, com Schumacher no início de carreira. “É similar à época em que o Michael estava na Benetton. Um talento fantástico, que necessitava de tempo”, disse.