Montoya elogia carro para tentar esconder crise

O colombiano Juan Pablo Montoya (Williams-BMW) tentou se mostrar otimista com relação ao desenvolvimento do campeonato mundial de Fórmula 1, que começa neste fim de semana, e esconder a crise que ronda a escuderia com a sua saída na próxima temporada e com a provável de Ralf Schumacher.

“Dispomos de um carro muito confiável e muito bom, agora chegou o momento de ver o quanto é competitivo em comparação com os outros”, comentou Montoya, que no ano passado terminou na terceira colocação no mundial de pilotos, atrás do alemão Michael Schumacher e do finlandês Kimi Raikkonen.

“No último ano, não ganhamos o mundial porque não pontuamos nas primeiras corridas, mas neste ano já contamos com um carro competitivo para a primeira prova”, acrescentou.

Com relação à situação que vive na equipe Williams, da qual ele não fará parte no próximo ano, nem provavelmente o alemão Ralf Schumacher, disse que “não existe nenhum problema com ninguém, a equipe trabalha igual no ano passado¿.

E acrescentou: “Eles querem ganhar e seria ótimo conquistar o título antes de sair. Eu estou aqui para correr e não vou relaxar porque vou sair no fim da temporada. Tenho possibilidades de ganhar e não vou desperdiçá-las.”