Kimi Raikkonen, piloto número um da McLaren, confessou que o acerto de seu carro ainda não agrada. O finlandês, que ficou em décimo na madrugada desta sexta-feira (no horário brasileiro), no primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, já chegou a duvidar da confiabilidade do carro durantes os testes do começo do ano.
“Nos concentramos em achar os pneus certos para o final de semana. Não estou muito feliz com o acerto do carro no momento, mas vamos trabalhar mais neste sábado e tomara que possamos evoluir”, disse ele às vésperas da prova de abertura da temporada 2004.
O escocês David Coulthard, oitavo do primeiro dia de treinos, também disse que a preocupação maior fica para sábado, quando será disputado o treino classificatório. “Como a maioria dos times, fizemos um número limitado de voltas como resultado da nova regra dos motores”, disse.
A nova regra que permite o uso de apenas um motor por carro em cada final de semana em 2004. Se estourar a peça, o piloto perde dez posições no grid de largada.
O diretor da escuderia, Ron Dennis, descartou preocupação com as posições conquistadas. “Cada equipe usou estratégias diferentes. Assim, o resultado não é significante”, avisou.