A McLaren não vê motivos para ficar preocupada apesar de ter começado a nova temporada da Fórmula 1 em marcha lenta na sexta-feira.
David Coulthard e Kimi Raikkonen conseguiram os 7o. e 10o. melhores tempos na segunda sessão de treinos para o Grande Prêmio da Austrália, no domingo.
Os dois ficaram mais de um segundo atrás das Ferraris de Michael Schumacher e Rubens Barrichello.
“Como os treinos de hoje não contribuem para o grid ou classificação, as equipes adotaram estratégias diferentes para o que é de fato um teste de preparação para o evento de verdade”, disse o chefe da McLaren, Ron Dennis.
“Por isso, os tempos têm pouco significado. Fizemos nosso programa e estamos ansiosos pelo resto da temporada”.
Raikkonen, que mostrou ser o maior adversário de Schumacher depois de terminar com o vice-campeonato na temporada passada, diz ter ficado insatisfeito com o acerto do seu carro. “Nós nos concentramos em tentar encontrar os pneus certos para o fim de semana, e cumprimos o programa planejado”, disse Raikkonen.
“Não estou satisfeito com o acerto do carro no momento, mas vamos trabalhar nisso durante a noite e espero que melhore para amanhã”.
Coulthard, que venceu o GP da Austrália do ano passado, também descartou uma preocupação com a performance da equipe.
Os dois pilotos completaram apenas 22 voltas cada um durante as duas sessões, mas Coulthard afirmou que eles estavam sendo apenas cautelosos.
“Como a maioria das outras equipes, limitamos o número de voltas por causa da regra de usar apenas um motor”, disse ele.