O piloto de testes da equipe Ferrari Luca Badoer pode pilotar o terceiro carro da Sauber em uma sessão de treinos para um grande prêmio desta temporada, disse o chefe de equipe Peter Sauber nesta sexta-feira.
As equipes piores classificadas na última temporada podem utilizar um terceiro carro nos treinos de sexta-feira, mas a Sauber, equipada com motores da Ferrari, ainda não aderiu essa opção para reduzir custos.
Sauber disse, no GP da Austrália, que a equipe não tem infra-estrutura para correr com três carros, mas reconheceu que a situação pode mudar. “Quando temos um terceiro carro é importante que o piloto seja experiente e que tenha conhecimento do circuito. Badoer, por exemplo.”
A Ferrari, como campeã, não pode usar um terceiro carro nos testes de sexta-feira, mas poderia se beneficiar ao oferecer Badoer à Sauber já que as duas equipes usam pneus Bridgestone.
O italiano Badoer é o recordista em número de corridas na Fórmula 1 sem marcar nenhum ponto – 50 provas pela Minardi entre 1993 e 1999.