Red Bull quer renovar o seu acordo com a Renault

A Red Bull pretende estender o seu contrato com a Renault para o fornecimento de motores para além de 2012, estabelecendo mesmo esse objetivo como prioritário para o futuro mais próximo.

Citado pelo ‘Autosport.com’, Dietrich Mateschitz revelou que “sempre tentamos estar associados a um grande construtor. A Renault vai continuar sendo a nossa primeira escolha para um acordo para 2013 em diante”.

Também Helmut Marko, conselheiro da Red Bull para o automobilismo, confirmou ao site inglês a intenção de manter a Renault como parceira, adiantando mesmo que as negociações estavam decorrendo bastante bem no momento em que os motores 1.6 turbo de quatro cilindros eram apontados como os motores para a próxima geração da F1.

“As conversas com a Renault sobre 2013 e os anos seguintes estavam progredindo muito bem, já que esperávamos ter os motores 1.6 litros de quatro cilindros. A extensão do nosso contrato estava perto de ser concluída até que a nova situação surgiu (a alteração da arquitetura do motor para V6). No que diz respeito aos V6 turbo de 2014 recebemos sinais positivos da Renault, mas temos de discutir os detalhes desta nova situação”, confirmou Marko.