Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, admite que a equipe de Milton Keynes será prejudicada pelo esclarecimento regulamentar em torno da utilização dos gases de escape no difusor para fins aerodinâmicos. De acordo com Marko, os carros da Red Bull poderão perder cerca de meio segundo por volta (0,5 segundos).
Contudo, o mesmo responsável admite que a equipe já tomou medidas em outros campos para compensar essa perda, através da introdução de novos desenvolvimentos para o RB7.
“Contamos perder aproximadamente 0,5 segundos por volta sem esse sistema do difusor. No entanto, fizemos preparativos para equilibrar essa perda em termos de ajuste e medidas aerodinâmicas. Estamos otimistas que vamos manter os nossos níveis de performance”, afirmou sem esconder algum desapontamento por esta medida da FIA no meio da temporada.
“Teríamos percebido se isto fosse implementado no final da temporada, tal como muitos outros desenvolvimentos técnicos nos últimos tempos. Mas fazer isto no meio da temporada é um pouco estranho e não muito compreensível”, afirmou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.