Os pilotos que disputam o Mundial de Fórmula 1 desaprovaram o novo sistema de classificação que começou a ser usado neste sábado para o Grande Prêmio da Austrália, prova de abertura da temporada 2004.
A sessão agora é dividida em duas, sendo que a primeira tentativa de cada piloto serve apenas para ordenar a entrada na pista. Inicialmente, acreditava-se que todos os pilotos andariam com pouco combustível nessa primeira volta, mas não foi o que aconteceu e atrasou toda a programação. A classificatória demorou mais de 1h50m, ou seja, 18 minutos a mais que a corrida do ano passado.
“Não tinha necessidade em andar rápido na primeira tentativa. Sempre costumo andar forte, mesmo nos treinos de sexta-feira, mas não senti necessidade desse vez”, disse Rubens Barrichello, que alinhará seu carro na segunda posição do grid de largada.
O colombiano Juan Pablo Montoya também foi um dos que criticaram o novo sistema. “Se você andar muito forte, pode ter um problema no carro e perder 10 posições. O risco é muito grande e não vale a pena”, acrescentou.
Fonte: SpeedOnline.com.br
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.