David Coulthard avisou a McLaren que a equipe precisa melhorar de maneira geral para que ele e Kimi Raikkonen tenham as armas necessárias para desafiar a Ferrari.
“O teste real é o fim de semana de corrida, e não há onde se esconder disso”, disse o escocês, que terminou o Grande Prêmio da Austrália em oitavo lugar depois de ter vencido no ano passado.
Enquanto Michael Schumacher e Rubens Barrichello garantiram a dobradinha da Ferrari, Raikkonen abandonou depois de nove voltas por causa de uma falha no motor.
“Precisamos continuar trabalhando duro para conseguir melhoras”, disse Coulthard. “A próxima pergunta a ser feita é onde precisamos melhorar e isso é bem simples, em todas as áreas”.
O escocês afirmou que a McLaren tem que melhorar na próxima prova, na Malásia, onde Raikkonen conseguiu a primeira vitória de sua carreira no ano passado.
“Eu gosto da Malásia, é uma pista rápida e um bom lugar. Acho que vamos ser mais competitivos lá, mas vai demorar algumas corridas para darmos um avanço”, disse Coulthard.
“Podemos melhorar para a próxima prova porque temos outra asa dianteira que testamos um pouco em Ímola”.
“Vamos estar um pouco mais competitivos, mas é claro que tem muito trabalho para ser feito no carro e no motor”, disse Coulthard, que disputa a nona temporada na McLaren mas deve dar lugar a Juan Pablo Montoya no próximo ano.
“Não vamos enterrar nossas cabeças na areia e não ver a realidade”.