Legalidade do carro da Red Bull é posta sob questão novamente

O carro de 2011 da Red Bull, o RB7, estava perfeitamente legal em Monza apesar de algumas sugestões contrárias. Esta é a descoberta de um diário esportivo espanhol na sequência de boatos depois do GP da Itália que o lado de baixo do RB7 parecia esconder um dispositivo secreto.

Quando o carro acidentado de Mark Webber foi removido do circuito, fotografias e vídeos do assoalho secreto vazaram pela internet aumentando sugestões de que um ‘buraco’ poderia reacender um debate sobre difusores duplos.

Mas uma reportagem no espanhol ‘Marca’ insiste que o assoalho de Monza da Red Bull era legal.

“O que é evidente é a qualidade do trabalho que a Red Bull está fazendo para cada corrida”, escreveu o jornalista Marco Canseco, “com quase sempre encontrando uma solução para cada circuito.”

Uma reportagem separada na revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ disse que o sucesso do desenvolvimento da Red Bull em 2011 tem surpreendido equipes como McLaren e Ferrari no contexto do acordo de restrição de recursos.

“Quase tudo que trazemos para a pista funciona”, disse o conselheiro da equipe Helmut Marko. “Nosso índice de sucesso está próximo a 100%.”