Segundo declarações de Helmut Marko, consultor da Red Bull, à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, a sua equipe poderá trocar o acordo que tem com a HRT para a colocação de pilotos com a Lotus/Caterham em 2012, e dessa forma, colocar Jean-Eric Vergne no lugar onde tem estado Daniel Ricciardo, que deverá rumar à Toro Rosso:
“A Red Bull poderá colocar um dos seus ‘juniores’ na Lotus (Caterham),”, disse. Neste momento, a equipe de Tony Fernandes tem Jarno Trulli e Heikki Kovalainen sob contrato, mas não foi há muito tempo que o empresário de Trulli negou que o ‘seu’ piloto estivesse sob ameaça dos “dólares da Red Bull”.
É forte a probabilidade de a Red Bull dar uma oportunidade ao francês em 2012, pois ficaram impressionadíssimos com as suas apresentações nos três dias de testes em Abu Dhabi, e por isso essa seria uma boa saída.
Aliás, chegou mesmo a falar-se na troca de Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari por Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, mas por agora tudo são somente rumores que precisam de confirmação oficial.