Vice de Nasr na F-3 Inglesa, Magnussen testa McLaren em novembro

Por André Spigariol (@andrespigariol)


O atual vice-campeão da F-3 Inglesa, Kevin Magnussen, também piloto da Carlin para a temporada 2012 da World Series by Renault terá sua primeira oportunidade para pilotar um Fórmula 1 no próximo mês de novembro, nos testes para jovens, quando guiará o MP4-27 da McLaren. O dinamarquês de 19 anos já participa do programa de desenvolvimento da escuderia de Woking desde 2010 e viu seu acordo com a equipe ser ampliado, o que permitirá que ele usufrua também dos simuladores da equipe.

“Estou muito satisfeito com este novo acordo com a McLaren”, disse Kevin. “A equipe mostrou grande confiança em mim até agora e eu sinto que este é um passo importante na minha carreira”, continuou o piloto que foi o segundo melhor da F-3 Inglesa do ano passado, apenas atrás de Felipe Nasr.

“A Fórmula 1 é um ambiente de alta pressão baseado em dados, e, quem quer chegar lá e ter sucesso dentro dela, tem que dominar todos os aspectos técnicos. Esta é uma grande oportunidade e estou ansioso para trabalhar com a equipe”, encerrou o rapaz.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe, exaltou a preocupação estratégica do time com investimento no desenvolvimento de pilotos jovens.

“Competir é o principal negócio da McLaren. Ao permitir que os jovens talentosos desenvolvam seus potenciais, o nosso programa é um investimento estratégico para o futuro da equipe e do esporte como um todo”, analisou.

“Estamos encantados com o progresso de Kevin, sua atitude e ética de trabalho conosco. É a hora certa de dar mais esse passo e estamos ansiosos para ajudá-lo a ganhar experiência”, finalizou o executivo.