Categoria: F1
|
15 de março de 2004 16:26

Renault adverte Ferrari para briga mais dura na Malásia

A Renault avisou a atual campeã mundial da fórmula 1, a Ferrari, para esperar uma disputa mais dura na Malásia do que a que se viu na primeira ocrrida da temporada, na Austrália.

“Acredito que temos o potencial para um sólido resultado em Sepang (Malásia)”, afirmou o diretor técnico da Renault, Bob Bell, nesta segunda-feira.

“O circuito é perfeito para que o que nosso carro tem de melhor seja mais explorado. Enquanto a Ferrari superou a todos facilmente, tenho certeza que a diferença não será tão grande na Malásia”, acredita o Bell. O hexacampeão Michael Shumacher venceu de ponta-a-ponta o GP da Austrália. Seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, ficou em segundo. Fernando Alonso, da Renault, cruzou a chegada em terceiro.

“Pelo que vimos no ano passado (na Malásia), nós temos um bom carro e nossos pneus funcionam ainda melhor em temperaturas quentes”, disse Alonso, 22 anos, que conquistou seu primeiro pódio na carreira em Sepang, no ano passado.

“Realisticamente, acreditamos que o carro vai se tornar bastante competitivo na medida em que formos acertando o chassi e o motor, chegando na temporada européia”, opinou. “Então, o importante nessas primeiras corridas é seguir confiante, terminar as provas e marcar alguns pontos. terminar entre os cinco ou seis primeiros é o nosso objetivo” concluiu o piloto espanhol.

O italiano Jarno Trulli, o outro piloto da escuderia, que obteve um frustrante 7º lugar na Austrália, concorda que a equipe pode apresentar melhor desempenho na Malásia. “Eu larguei entre os primeiros no ano passado (em Sepang) e bati com Michael Schumacher. Ainda assim, fiz uma corrida de recuperação e terminei em quinto”, lembra o piloto.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.