A equipe Toyota de Fórmula 1 não tem planos de contratar o campeão de MotoGP Valentino Rossi. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo porta-voz da escuderia a um site britânico.
“O Valentino (Rossi) visitou os boxes das equipes durante o GP da Austrália mas nunca se discutiu um contrato para o piloto trabalhar com a Toyota em 2005”, informou a equipe.
Rossi, atual campeão de motovelocidade e piloto da equipe Yamaha, foi cotado pela imprensa para realizar testes com a Toyota. Segundo a equipe, o ex-piloto da Honda não está nos planos de contratação para a próxima temporada.
Tricampeão de MotoGP, Rossi também foi personagem de boatos que envolviam sua transferência para a BAR – pertencente à Honda, mesma equipe do piloto nas temporadas de 2000 a 2003 – e para a Ferrari – equipe diriginda por Luca di Montezemolo, fã assumido do italiano.
Nesta segunda-feira, a imprensa britânica informou que o canadense Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, poderia voltar às pistas pilotanto pela Toyota na próxima temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.