Categoria: F1
|
21 de março de 2012 01:04

Red Bull deve melhorar na Malásia, murmuram vozes no paddock

Após a mostrar força na primeira etapa da temporada, a McLaren parece realmente ser uma das postulantes ao título. A vitória de Button, a pole-position de Hamilton, e sequer uma volta sem a liderança de uma Red Bull – fato que não acontecia desde 2009 -, podem indicar uma mudança de era na categoria.

Ou não… Vozes do paddock insistem que a atual campeã mundial de construtores, a Red Bull, deve melhorar para o GP da Malásia e equilibrar a disputa. O segundo lugar de Vettel não pareceu ruim, devido às circunstâncias.

“Você não pode esquecê-los, eles (Red Bull) estão sempre lá”, disse Jenson Button.

Em entrevista ao Sport1, o ex-piloto Hans Stuck disse que vê a McLaren em pé de igualdade com a Red Bull. E advertiu contra o excesso de analises em cima do resultado de Melbourne.

“Esta não é uma referência para o resto da temporada – o circuito da Malásia é muito mais significativo”, disse.

A McLaren, no entanto, deu a entender que poderia ter andado muito mais no GP de Melbourne. Segundo Martin Whitmarsh, chefe da equipe, foi preciso “conter severamente o consumo de combustível” dos carros.

“Não há dúvida de que poderíamos ter sido mais rápidos”, disse ele.

Na Red Bull, o discurso é aprendizado. Para Vettel, Melbourne serviu para aprender sobre o comportamento de seu carro que, segundo ele, “tem um grande potencial”.

Para Niki Lauda, tricampeão do mundial da categoria, a Red Bull vai equilibrar o jogo. “A Red Bull vai pegar rapidamente”, disse.

Helmut Marko, conselheiro da equipe austríaca, está confiante na melhora da equipe.

“Não trouxemos tudo para fora do carro ainda. Portanto, estamos muito otimistas em relação às próximas corridas”, comentou.

Ousado, Marko cutuca os rivais.

“Apenas a McLaren está a par com nós”, desprezando Mercedes e Ferrari.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.