Ralf Schumacher alertou Juan Pablo Montoya, seu colega na equipe Williams, de que vai forçá-lo a sair da pista na próxima vez em que ele tentar ultrapassá-lo.
Em uma declaração clara de hostilidade, Ralf reclamou do colombiano por causa de uma manobra no GP da Austrália, quando Montoya forçou o alemão a abrir e sair da pista para dar espaço a ele.
“Foi uma manobra bem forte e da próxima vez eu vou tirá-lo da pista”, disse Ralf em entrevista à imprensa no GP da Malásia. David Coulthard, da McLaren, sentado ao lado de Ralf, não conseguiu esconder que ficou perplexo.
“Uau, isso é brilhante”, disse ele. “Ah, desculpa, eu não queria dizer isso. Vai nessa”, disse ele.
Ralf e Montoya, que vai trocar a Williams pela McLaren no fim da temporada, nunca fingiram ser amigos. Os dois estão juntos na Williams desde 2001.
Eles colidiram durante o GP dos EUA há dois anos e já tiveram vários desentendimentos desde então.
Montoya culpou Ralf pelo incidente em Melbourne após a corrida, afirmando que o alemão tentou proteger sua posição tarde demais.
“É triste porque nós dois poderíamos ter deixado a corrida”, disse ele. “Quando seu colega de equipe está atrás e mais rápido, você tem que lidar com isso”.
Ralf não concorda. “Era uma manobra que tomou como base eu abrir espaço para ele, o que eu fiz para não arriscar nossas posições tão cedo na corrida. Só acho que aquilo não era a coisa certa a fazer naquele momento”.