Michael Schumacher mostrou-se orgulhoso por ter feito uma volta perfeita no sábado e assim assegurar a pole position para o Grande Prêmio da Malásia.
O piloto da Ferrari conseguiu a 57a. pole em sua vitoriosa carreira com uma volta muito rápida, em 1:33.074, para colocar ainda mais pressão em seus rivais após a vitória na prova de abertura da temporada, em Melbourne.
“Tudo foi perfeito. Foi uma volta surpreendente, tenho que dizer”, comentou Schumacher, que luta pela inédito sétimo título mundial este ano.
“Aqui (o circuito) pode ser um pouco traiçoeiro, mas trabalhamos para colocar pressão em nossos adversários, e estamos felizes por isso”.
Schumacher, que agora está a apenas oito poles do recorde de Ayrton Senna, foi 0,641 segundos mais rápido do que o australiano Mark Webber, que garantiu o segundo lugar com a Jaguar na tarde abafada de Sepang.
Mas Schumacher garantiu que não está nada garantido para a corrida de domingo.
“A Malásia é conhecida por ter a prova mais dura e, dentro do cockpit, o calor faz com que o trabalho fique muito difícil”, afirmou o alemão, cuja série de três vitórias seguidas na Malásia foi quebrada pelo finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, ano passado.
“Sabemos que ainda temos uma corrida a fazer. Sabemos que vai ser equilibrado e esperamos uma batalha real amanhã”.
Entretanto, Schumacher destacou que sua equipe está muito bem preparada e ele está confiante.
“Tivemos dificuldades ontem, mas conseguimos uma sintonia perfeita e trabalhamos para colocar o carro de novo no caminho”, declarou o piloto de 35 anos.
“Diria que nada me preocupa.”
Fonte: Reuters