Helmut Marko, consultor da Red Bull, acusou a FIA de ter critérios distintos no tratamento de casos semelhantes, leia-se na atribuição de punições.
Recorde-se que Sebastian Vettel foi, no GP da Alemanha, penalizado em 20 segundos, que lhe custaram o rebaixamento do segundo para o quinto posto no resultado da corrida, depois de ter – irregularmente segundo a FIA- ultrapassado Jenson Button por fora da pista.
Para Helmut Marko, o seu piloto não fez nada de errado: “Toda a situação foi levantada pelo Button que deixou o Sebastian sem espaço, e ele teve de assegurar que não bateriam. Só que no Bahrain, Rosberg passou o Sebastian da mesma forma e nada foi feito, portanto há critérios distintos”, disse Marko à ‘Servus TV’.
Nico Hulkenberg, da Force India, discorda que a FIA tenha errado na punição: “As regras são claras, pois podemos sair da pista com as quatro rodas desde que não obtenhamos vantagem dessa situação.”, disse.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.