Sebastian Vettel terminou o GP de Abu Dhabi na terceira posição depois de largar dos boxes, perdendo apenas três pontos para Fernando Alonso, que foi segundo na corrida. Com 50 pontos correspondentes a duas corridas em disputa, a diferença entre o alemão e o espanhol caiu para dez pontos.
As circunstâncias da corrida acabaram por ser favoráveis ao alemão, já que a entrada por duas vezes do safety car em pista reagruparam muito o pelotão, reduzindo as perdas de Vettel ao mínimo, quando teve de ir aos boxes para trocar a asa dianteira da sua Red Bull.
Com tantos incidentes na corrida, Vettel chegou a ser segundo, caindo para quarto depois de ter ido novamente aos boxes trocar pneus, passando depois Jenson Button na fase final da corrida: “Sabia que o pódio era possível, e apesar da largada complicada e do incidente com o Daniel Ricciardo, acho que fiz uma corrida fantástica. Foi emocionante e depois de tudo o que aconteceu é bom estar no pódio”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.