Por Isabella Quarterone
Quatro anos após seu acidente durante a prova de mountain bike “Tasmania Challenge”, o australiano Mark Webber foi submetido a uma operação para a retirada do pino que auxiliava na recuperação de sua perna quebrada. A cirurgia foi realizada em seu país natal, na última sexta-feira (7) e o piloto já se encontra em casa, se recuperando bem.
Entretanto, seus acidentes envolvendo bicicletas não pararam por aí: após o ocorrido em 2008, que lhe rendeu uma perna quebrada e pinos colocados, o piloto se envolveu em outro acidente, em 2010. Naquele ano, Webber liderava o campeonato, com grandes chances de conquistar o título. Uma semana antes do GP do Japão, o piloto se acidentou novamente com o esporte e teve o ombro direito quebrado. Em um trecho retirado de seu livro, Webber diz que “estava andando de bicicleta com um amigo, que caiu em sua frente”, não lhe dando chances de desviar. O piloto só completou a temporada daquele ano graças a injeções para aliviar a dor antes das corridas.
Outros acidentes também compõem o histórico do piloto. No GP da Europa de 2010, em Valencia, o piloto voou com sua Red Bull ao se chocar violentamente contra a então Lotus (atual Caterham) de Heikki Kovalainen. Durante esse ano, no GP de Abu Dhabi, o australiano novamente envolveu-se em uma série de desventuras: disputa de posição com Pastor Maldonado, Felipe Massa e ainda um acidente com Sergio Pérez, Romain Grosjean e Paul di Resta, que o tiraram de vez da disputa.
Em 2013, Mark Webber correrá seu sétimo ano na Fórmula 1 pela Red Bull.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.