O alemão Michael Schumacher venceu o GP Canadense, com a vitória, Schummy assumiu a liderança do Mundial de pilotos com 54 pontos, após 8 corridas. Em segundo lugar terminou o seu irmão Ralf Schumacher, da equipe Williams seguido pelo seu companheiro de equipe, Juan Pablo Montoya.
Logo na primeira volta, Rubinho tocou a traseira do carro do piloto espanhol Fernando Alonso. Resultado: O bico do carro do brasileiro quebrou e ele teve de ir para os boxes obrigatoriamente. O colombiano Juan Pablo, que largou em segundo lugar, rodou na segunda volta mas conseguiu terminar em terceiro.
Até a primeira parada, Ralf mantinha a ponta. Porém, na 21ª volta, Schummy atacou Ralf e assumiu a liderança. Após o segundo pit stop, o Schummy permaneceu na frente do Schumachinho. Nas duas ocasiões, Alonso andou na frente algumas voltas pois foi o último a ir para os boxes.
Rubinho fez uma ótima corrida de recuperação depois que teve problemas desde a classificação no sábado e por ter parado no começo. Chegou a estar em último, mas foi ganhando posições. Kimi Raikkonen também precisou ir uma vez a mais para os boxes, pois seu pneu acabou estourando na 34ª volta.
No final, os quatro carros na frente seguiram até o final da bandeira quadriculada. Schummy agora assumiu o mundial de pilotos e também recupera a primeira posição de construtores para equipe Italiana.
Confira o resultado:
1. M. Schumacher
2. R. Schumacher
3. Montoya
4. Alonso
5. Barrichello
6. Raikkonen
7. Webber
8. Panis
9. Verstappen
Por: Elton Silva (Info-Race)
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.