A contratação de Paddy Lowe, vindo da McLaren, vai certamente colocar pressão em Ross Brawn, que por agora permanece na sua posição de líder. Só que o vento contra vai aparecer sempre que surgir oportunidade, e isso já aconteceu quando Niki Lauda disse que “tem de falar com o Ross, se a estratégia que utilizou no fim de semana passado for para continuar”.
Vale lembrar que Ross Brawn obrigou Nico Rosberg a permanecer atrás de Lewis Hamilton, quando o alemão era claramente mais rápido na pista, no GP da Malásia.
Niki Lauda, atual presidente não executivo da Mercedes F1, criticou a decisão de Ross Brawn: “Do ponto de vista esportivo foi uma má decisão, pois deviam ter deixado o Rosberg passar para frente do Hamilton.”
Contudo, Toto Wolff, que está acima de Lauda, tem uma opinião contrária: “Não há qualquer controvérsia, pois ambos os pilotos tinham problemas com o combustível, e não havia a certeza que pudessem chegar ao fim da corrida. Por isso foram ambos avisados disso. O Nico mostrou que é um jogador de equipe. Não foi perfeito do ponto de vista esportivo, mas por vezes há que tomar decisões difíceis e esta foi uma boa decisão. Talvez pudéssemos ter perseguido as Red Bull, mas se as coisas corressem mal teríamos sido uns idiotas. Desta forma asseguramos um terceiro e quarto lugares”, disse Wolff.