Categoria: F1
|
26 de maio de 2013 01:41

Williams negocia a utilização de motores Mercedes

A Williams está em negociações com a Mercedes para receber motores da marca alemã, por troca com a Renault que é a atual fornecedora. A confirmação foi dada por Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes que desempenhou cargo semelhante na Williams no ano passado.

Vale lembrar que a Mercedes vai perder a McLaren a partir de 2015, uma vez que a equipe de Woking já anunciou que vai reeditar a parceria com a Honda. Por isso, busca uma nova equipe para continuar com três no atual grid da Fórmula 1. Além da própria Mercedes, a Force India também usa motores com chancela da fábrica de Stuttgart.

“É claro que vamos perder um cliente em 2015 e é importante para a Mercedes ter uma forma de trabalhar regular. Por isso é importante ter três clientes em 2015. Estamos conversando com algumas equipes e a Williams é uma delas”, revelou Toto Wolff.

Ainda assim, caso chegue a acordo com a Williams, a mudança será já para 2014 e não para 2015. “Não dá para assinar um contrato de um ano para ninguém”, explicou Wolff.

A Renault poderá assim perder uma equipa, mas ainda recentemente se mostrou disponível para isso visto que já fornece a quatro (Williams incluída) e pode ainda incluir a Toro Rosso para a próxima temporada.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.